domingo, 17 de março de 2013

se desviar um pouco o olhar vejo que

há dezoito anos atingi a maioridade. há mais do que dezoito anos que a minha melhor amiga é a sara, apesar de estranho. há dezoito anos comprei a primeira revista de decoração e nunca mais parei. há dezoito anos ouvia pixies e nirvana com fartura e desde os dezasseis. continuei a ouvir nos dezoito anos seguintes. há dezoito anos não fumava e hoje digo que não fumo mas acho que sim. há dezoito anos queria ir estudar para lisboa, os meus pais convenceram-me a ir para o porto e acabei em coimbra. onde vivo há dezoito anos. há dezoito anos não namorava porque ía namorando. há dezoito anos já podia passar férias sozinha mas não podia chegar a casa depois das três e meia da manhã, embora chegasse. há dezoito anos o meu avô conversou imenso comigo, porque estive em casa dele quase um mês. há dezoito anos convenci-me que teria sete filhos. dois é quantos tenho. há dezoito anos, no dia em que fiz dezanove, o meu grupo de amigos ofereceu-me o sexus do henry miller, que li e lemos e hoje as miúdas andam a ler as sombras de grey e eu até fico arrepiada. há dezoito anos a minha auto - análise era tão estúpida que dezoito anos depois fico a pensar se serei a mesma de há dezoito anos. há dezoito anos o mundo não era melhor nem pior. era igual só que não havia internet e se eu quisesse escrever estas linhas fá-lo-ía em folhas soltas, que partilhava e guardava ou oferecia. há dezoito anos fui a única a chumbar no exame de código por nunca ter aberto o livro, certa de que me bastava o senso comum. há dezoito anos deixei de frequentar a minha praia de sempre e tenho pena. dezoito anos depois apetece-me voltar. há dezoito anos que as minhas recordações dos dezoito anos são as melhores mas não passava lá outra vez. 

Nenhum comentário: