quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

     há filmes de quem me vou lembrando sem haver razão para deles me lembrar. chegam-me à memória muitas vezes sem sentido de oportunidade. ao atravessar a passadeira, na fila do supermercado, quando passeio a minha cadela. quando oiço alguém que não estou a ouvir, olhando-a. não procuro uma razão. 

      meia dúzia de filmes na minha vida sem laços que os unam ou pontos de relação. nada entre si os liga a não ser os olhos que os viram e os retiveram para sempre. eu sou o ponto comum. o elo de ligação. há uma amiga que me chama "elo de ligação". nestes meus filmes concordo com ela. e até suspeito que chegue a gostar de a ouvir repetir esta frase todos os verões. 

     mas isto sou apenas eu, num ócio propositadamente prolongado a recordar-me agora do que me lembrei hoje, parada numa montra, a ver no reflexo do vidro tudo o que se passava nas minhas costas. e que foi lindo.  



Nenhum comentário: