quarta-feira, 21 de maio de 2014

surpresas que nos elevam

      adoro surpresas. boas, pois está claro. invisto nelas uma grande parte da minha energia a interiorizá-las para que passem ao meu ADN e não se percam. as surpresas boas que me aconteceram ao longo da vida nunca me defraudaram e se isso, por acaso, acontecer, facilmente transportam-se por intuição para outro patamar, mais baixo, escondido, esfumado e deixam nessa viagem descendente de me pertencer. sou a favor de guardar tudo o que é bom e tentar esquecer o menos bom. tenho conseguido isto com a maior das facilidades e por isso considero-me uma pessoa verdadeiramente feliz.



     uma felicidade que me tem chegado naturalmente desde que nasci até àquela que eu mesma me encarrego de construir. sim, a minha felicidade também se constrói. sinto que tenho sido, nesta parte, um bom executante.



     as pessoas.
     não vou citar nem uma mas são várias as que me apareceram de surpresa ao longo da vida a preencher um canto que estava aqui à espera das suas medidas exatas. e ficam. e eu cresço por causa delas.



     as leituras.
     autores para mim desconhecidos indicados pela circunstância aleatória de qualquer momento vivido abrem-me um novo mundo de palavras, vivendo entre a madeira quase maciça da mesinha de cabeceira e as prateleiras da sala de minha casa. repousados noutros lugares, quando me movimento.



     os lugares.
     longe ou perto do meu centro. às vezes, cantos desconhecidos na minha cidade.



     os amigos.
     os amigos que temos renovam-se por vezes em boas surpresas. esperamos dos amigos o que se espera sempre dos amigos. a amizade é um sentimento de relação natural e quando se quebra num momento surpreendente de revelação positiva, eleva-se sem que suspeitássemos desta tão boa e pura possibilidade. 




     este blog que deixo escrito em baixo e onde podem clicar para conhecer, foi uma boa surpresa. uma ótima e maravilhosa surpresa. de leitura e visualização. muito simples. no ponto. no meu ponto.





Nenhum comentário: