terça-feira, 23 de julho de 2013

vive la France et le cinéma français!

   está marcada para o primeiro de agosto a estreia deste filme do luso-francês Ruben Alves. sei que há quem não (se) vá gostar nada de ver (n)um retrato tão puro e comediante dos portugueses NA França. já ouvi os "renhónhónhó" habituais dos que têm falta de sentido de humor e sobretudo de sentido autocrítico, e que são por isso uma cambada de secas, presos a complexos que não deixam ninguém crescer. nem o país. nem eles mesmos.
    p'la minha parte hei-de amar a película como amo estes atores que prendem a nossa língua "avec un" sotaque ao grande écran. como amo o cinema português, francês e europeu.
                                          Vive La France que apoia o cinema francês!


2 comentários:

Anônimo disse...

Oui, bien sur... "Dentro de Casa! Para ver: entre a manipulação, o voyeurismo, a ambição de realização através de outrem (e, nessa medida, até com uma certa ganância), passando pelo meio de uma feroz crítica à classe média francesa e aos caminhos da arte contemporãnea. Perturbador, dir-se-á, pela crueza com que expõe a falta de limites do comportamento humano e.por nos lembrar que todos esperamos o momento para espreitar pelo buraco da fechadura. Haverá redenção?

a paixão de anna disse...

ainda não espreitei esse filme que indica mas espero depois da sessão das vinte e duas de hoje poder pensá-lo para amanhã. ;) já andava de olho nele. merci.