quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

singularidades


     o miúdo de dez anos viu o filme comigo, numa tarde de sábado. aninhou-se aos meus pés e mãos na nuca foi um espectador atento, nada ansioso e bastante interessado. no fim, ainda lhe perguntei se tinha gostado, dada a singularidade do seu (exemplar) comportamento. muito!
     eu gosto de todos os filmes d'O realizador. não me atrapalham os movimentos lentos de câmara, os diálogos carregados de silêncios em que se ouve o trabalho das máquinas de rodagem. tudo nele é tempo bem preenchido.
     gostei daquela resposta singela, quase duas horas depois de decidir partilhar comigo a sessão. logo de seguida agarrou nos bonecos do wrestling, amassou-os uns contra os outros e realizou ele um enredo de teatro, no ringue plastificado dos musculados, brutos e falsos ofendidos.

Nenhum comentário: